Presos 2 homens que tentaram comprar Iphones com cartões furtados de idosos do Lago Norte
As prisões ocorreram no interior de um shopping do Lago Norte, durante a Operação Free Ticket, deflagrada pela da 9ª DP
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu em flagrante, na tarde dessa quarta-feira (1º), dois homens que tentaram comprar dezenas de Iphones com cartões de crédito furtados de vítimas do Lago Norte. As prisões ocorreram no interior de um shopping do Lago Norte, durante a Operação Free Ticket, deflagrada pela da 9ª DP.
Segundo a polícia, a dupla de criminosos já era investigada pelo golpe do motoboy. Eles entravam em contato com vítimas do Lago Norte, geralmente idosos, e se passavam pela central de segurança do banco. Após enganar as vítimas com a história de que seus cartões estavam clonados, enviavam um motoboy até suas residências para pegar os referidos cartões para serem destruídos.
Para maior credibilidade, usavam até crachás falsos com identificação do banco.
Na posse dos cartões, os criminosos primeiro estouravam os limites passando em maquininhas do próprio grupo. Caso o cartão não fosse cancelado, a dupla de criminosos comprava bens de alto valor de forma parcelada nos shoppings da cidade. Foi em uma tentativa de comprar IPHONES modelo 15 PRO, no shopping do Lago Norte, que a dupla criminosa foi abordada e presa.
Em suas posses foram encontrados diversos cartões e máquinas de cartão de crédito.
Durante diligência posterior numa quitinete alugada, na 711 norte, a polícia encontrou mais material criminoso.
Foi apurado que a dupla era de São Paulo e estava no DF há cerca de um mês somente para aplicar esses golpes. Nos extratos das máquinas de cartão foram encontrados débitos, que somados, chega a quantia de aproximadamente R$ 800 mil reais