Preso trio integrante de quadrilha de roubo e furto de veículos no DF
Segundo apurado pela PCDF, grupo era formado por integrantes da mesma família
Três homens, suspeitos de serem integrantes de uma associação criminosa envolvida em roubos e furtos de veículos no Distrito Federal foram presos nessa terça-feira (18/01 pela Polícia Civil (PCDF).
Segundo as investigações, realizadas por meio da Divisão de Roubos e Furtos de Veículos— DRF/ Corpatri, o grupo era formado por integrantes de uma mesma família. Conforme apurado pela corporação, há, pelo menos, 12 registros de crimes praticados pelos investigados entre janeiro e agosto de 2021.
O grupo é suspeito de ser o autor a um roubo de uma farmácia no Sudoeste e de um veículo no estacionamento de um hospital particular no Lago Sul. Ao todo, o grupo é responsável por cinco roubos de veículos e três furtos, todos praticados no ano passado.
Na operação dessa terça-feira (18/01) foram presos dois irmãos e o filho de um deles. De acordo com as informações levantadas pela PCDF, há participação de outros dois membros da família nos crimes. Inclusive, na época em que foram praticados, os envolvidos eram menor de idade.
“Modus operandi”
Segundo apurado pela PCDF, o grupo tinha uma rotina para a prática dos crimes. Por vezes, eles utilizavam os carros roubados como auxílio no roubo de novos automóveis.
Ainda segundo a corporação, existia uma rotatividade de funções entre os criminosos, o que dificultou a identificação dos envolvidos.
“O responsável por abordar a vítima em um roubo, no dia seguinte, atuava como apoio para a fuga em outra subtração”, afirmou o delegado André Luís Leite.
Os envolvidos tiveram sua prisão preventiva decretada e foram denunciados pela prática dos crimes de roubo qualificado, furto qualificado, associação criminosa e corrupção de menores. Eles estão recolhidos na carceragem da PCDF, onde permanecem à disposição da Justiça.