Preso no DF motorista de aplicativo que utilizava carro furtado e com placa clonada no PR

Foi constatado que o carro clonado tratava-se de um veículo furtado em Curitiba, no PR

Um homem foi preso após abordagem policial verificar que ele utilizava um carro roubado, com placa clonada, para realizar corridas por meio de aplicativo. A prisão ocorreu na noite da última quarta-feira (27).

Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), policiais do Grupo Tático em Ações Motociclísticas, da Rotam, patrulhavam uma área do Guará, quando tomaram conhecimento, via rede rádio, de que um veículo VW Nivus branco, suspeito de ser clonado, estaria em deslocamento na via EPTG.

Os policiais conseguiram visualizar o veículo na marginal da EPTG, sentido EPIA, deram ordem de parada e realizaram abordagem ao veículo e busca pessoal dos ocupantes. No veículo estavam o condutor, que se identificou como motorista de aplicativo, e uma passageira, que informou estar em uma corrida por aplicativo.

Os sinais identificadores do veículo foram inspecionados, e constatou-se algumas irregularidades que corroboravam com a suspeita de clonagem.

Os policiais militares entraram em contato com o proprietário do veículo original VW Nivus, que já havia registrado boletim de ocorrência por suspeita de clonagem de seu veículo.

Foi constatado que o carro clonado tratava-se de um veículo furtado em Curitiba, no PR.

O condutor e o veículo foram conduzidos à 1ª Delegacia de Polícia. O proprietário do veículo original também deslocou-se até a DP para providências.

 

Sair da versão mobile