Preso em Goiás ginecologista acusado de abusar sexualmente de mulheres no DF

O médico Celso Satoru Kurike foi detido em Formosa, em GO, durante operação policial

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, nessa quinta-feira (6), um ginecologista acusado de abusar sexualmente de pacientes no Distrito Federal. O médico Celso Satoru Kurike foi detido em Formosa, em GO, durante operação policial.

Segundo apurado, o médico fazia as vítimas crerem que estavam sendo submetidas a um procedimento adequado, correto e necessário e que os toques que ele realizava faziam parte do protocolo de atendimento, quando na verdade, era uma fraude para conseguir praticar o ato libidinoso com as vítimas.

O mandado de prisão preventiva do acusado foi expedido pela 2ª vara criminal, em virtude da prática, em
tese, dos crimes de violação sexual mediante fraude contra várias vítimas.

O ginecologista é alvo de inquérito policial após duas mulheres denunciarem que teriam sido masturbadas pelo médico durante consulta. Uma das pacientes relatou que procurou o hospital para agendar uma consulta ginecológica e teve horário marcado com o médico.

Ao entrar no consultório, a paciente informou ao médico que sentia dores na cicatriz cesariana, além de cólicas e crises de refluxo. O ginecologista começou realizar perguntas desconcertantes para a paciente. Ele queria saber, por exemplo, quantos parceiros sexuais a vítima havia tido ao longo da vida, se costumava sentir dores durante a relação sexual e se tinha dificuldades de chegar ao orgasmo.

Após diversas diligências, a polícia encontrou o acusado escondido próximo a cidade de Formosa, no GO. Com o apoio terrestre da DOE e aéreo da DOA, a equipe logrou êxito em realizar o cumprimento da prisão, tendo sido o indiciado conduzido a carceragem da PCDF e colocado à disposição do Poder Judiciário.

 

Sair da versão mobile