Preso é encontrado morto na Papuda; família quer investigação
Alan Fabiano cumpria pena de 24 anos em regime fechado por matar a ex-namorada, a servidora pública Luciana de Melo Ferreira, em 2019

Um preso, Alan Fabiano Pinto de Jesus, de 48 anos, foi encontrado morto dentro da cela no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, na manhã da última segunda-feira (3). Alan Fabiano cumpria pena de 24 anos em regime fechado por matar a ex-namorada, a servidora pública Luciana de Melo Ferreira, em 2019.
Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (Seape), ele foi encontrado “com um lençol amarrado na brisa de ventilação e envolto ao pescoço”. A secretaria ainda informou que o preso estava sozinho na cela. Porém, a família do preso não acredita na versão dada pela Seape e quer que o caso seja investigado.
De acordo com a advogada Kelly Moreira, contratada pela família de Alan Fabiano, o sistema prisional informou que, por volta das 8h35 da segunda (3), um interno foi recolher o lixo das celas no Pavilhão Disciplinar e viu Alan Fabiano com um lençol amarrado na brisa de ventilação e preso ao pescoço.