Preso cantor gospel André Luís, acusado de aplicar golpes de mais de R$ 300 mil no DF

Acusado por estelionato e associação criminosa, o cantor também praticou crimes no DF

O cantor gospel André Luís Pereira dos Santos, 35 anos, foi preso em São Bernardo do Campo, no bairro Rudge Ramos, na manhã desta sexta-feira (22), por volta das 10h. Acusado por estelionato e associação criminosa, o cantor gospel também praticou crimes no DF.

Uma das principais maneiras de André Luís agir era aplicar golpes em lojas de roupas de grife. A polícia estima que somente neste modelo de golpe, o suspeito tenha causado um prejuízo de R$ 300 mil às vítimas.

Com gosto por produtos da Gucci, da Prada e da Burberry, o cantor gospel aplicava golpes em proprietários de lojas de revenda de marcas famosas. Mas André Luís não agia sozinho, ele tinha dois comparsas, que também foram presos na manhã desta sexta-feira (22), em São Bernardo.

De acordo com a polícia, o modos operandi do trio era o seguinte: os três suspeitos pediam às lojas um atendimento personalizado, que era realizado em uma sala alugada em Brasília. Após a escolha dos produtos, a quadrilha se comprometia a fazer uma transferência bancária. Mas o depósito era falso, não havia dinheiro algum.

Condenado por comprar vaga em concurso

Além destes golpes em marcas de gripe, o cantor gospel também responde a outra acusação, a de ter comprado vaga em concurso público do Corpo de Bombeiros.

 

Sair da versão mobile