Preso acusado de roubar lavanderia, drogaria e supermercado na Asa Norte
Se condenado, ele pode pegar 16 anos de prisão
Um homem de 41 anos foi preso nessa quinta-feira (30), por assalto a mão armada a uma lavanderia na Asa Norte, em Brasília. O crime aconteceu no último dia 6 de março. Ele roubou um aparelho celular. Porém, ele também é investigado por outros crimes de roubos e furtos. Se condenado, ele pode pegar 16 anos de prisão.
Conforme a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), a 2ª DP conseguiu localizar o suspeito através da análise de filmagens em que os agentes visualizaram uma faixa que ele usava na cabeça no dia em que cometeu o delito.
Após o crime, o homem trocou o celular roubado por 15 pedras de crack em um local conhecido por Favelinha do Ceub/Casa do Ceará, situado no final da Asa Norte.
De acordo com a polícia, o lugar é um dos pontos de alto índice de criminalidade na Asa Norte, onde ocorre tráfico e uso de drogas e receptação de produtos roubados e furtados.
Ainda segundo a PCDF, este mesmo homem já era investigado pela 2ª DP como suspeito em outros dois assaltos a mão armada, em uma drogaria e em um supermercado; e também em um furto em uma loja de brinquedos.
As investigações continuam porque, conforme a polícia, há outros fatos criminosos ligados ao suspeito. Portanto, em razão do interesse público para reconhecimento em outros crimes, a foto do preso foi divulgada pela PCDF.