Presa técnica de enfermagem acusada de furtar joias de paciente idosa no Lago Sul, no DF

A presa foi encaminhada à carceragem da PCDF, onde permanece à disposição da Justiça

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, em flagrante, uma técnica de enfermagem acusada de furtar joias do cofre da residência de uma paciente idosa, na QL 26 do Lago Sul, em Brasília. A suspeita foi presa na residência dela, no Gama, no DF, durante uma operação policial deflagrada nesta sexta-feira (14).

Segundo a 10ª DP, delegacia responsável pela operação, a técnica de enfermagem, contratada por uma empresa de home care, prestava assistência domiciliar a paciente, uma idosa de 81 anos e portadora da doença de Parkinson.

No endereço da suspeita, os policiais apreenderam as joias furtadas.

“Na madrugada, quando todos dormiam, a mulher aproveitava para pegar a chave do cofre da vítima, que ficava dentro da bolsa, para subtrair joias e dinheiro, em espécie. A cuidadora furtou várias joias, 1,1 mil dólares e 3,5 mil euros da paciente idosa e debilitada”, destaca o delegado-chefe da 10ª DP, Jônatas Silva.

Durante as investigações, a perícia técnica da PCDF encontrou digitais da criminosa no interior do cofre da vítima. Sendo assim, a 1ª Vara Criminal de Brasília deferiu o mandado de busca para a residência da suspeita, que foi cumprido na manhã desta sexta.

A mulher foi indiciada por furto qualificado, com a pena de dois a oito anos de reclusão.

“Essa mesma técnica de enfermagem, de 35 anos, já respondeu por crimes semelhantes em 2018 e 2021, no Hospital Regional do Gama e em Águas Claras, respectivamente”, finaliza o delegado.

A presa foi encaminhada à carceragem da PCDF, onde permanece à disposição da Justiça.

Sair da versão mobile