Presa mulher que ajudou pedófilo a sequestrar e dopar menina de 12 anos para estuprá-la em Brasília
À polícia, Gesiely contou ter sido pressionada por Daniel para sequestrar a menina
Presa nesta quinta-feira (29), na Cidade Ocidental, em GO, a mulher que ajudou Daniel Moraes, de 42 anos, a sequestrar uma menina de 12 anos para estuprá-la e mantê-la em cárcere como refém, em um apartamento na Asa Norte, em Brasília.
Segundo as investigações policiais, a mulher, Gesiely de Sousa Vieira, de 22 anos, tem um relacionamento amoroso com o pedófilo. De acordo com a polícia, os dois se relacionam há dois anos. À polícia, Gesiely contou ter sido pressionada por Daniel para sequestrar a menina.
Os investigadores, porém, suspeitam dessa hipótese porque após sequestrar a menina, Daniel deixou Gesiely em casa, na Cidade Ocidental, e a mulher não procurou a polícia. Na casa de Gesiely, os policiais encontraram diversas registros de repasse de dinheiro de Daniel para Gesiely, por isso, a polícia suspeita que Gesiely é uma garota de programa. O pedófilo foi preso e a menina foi resgatada pela polícia na noite dessa quarta (28).
Em coletiva à imprensa, na tarde desta quinta (29), os policiais e investigadores detalharam o caso e a ação conjunta da PMDF, PMGO e PCDF para prender o criminoso. Segundo os policiais, os criminosos, Daniel e Gesiely, já estavam monitorando as ações dos pais das prováveis vítimas, crianças, há tempos.
“Ela (Gesiely) relata que a preocupação dele (Daniel) era essa, escolher uma vítima que estaria sozinha”, disse a polícia.
Entenda o crime:
De acordo com a PMDF, a menina saía da escola em Valparaíso por volta de 12h30, quando foi abordada por um veículo EcoSport de cor preta, que era conduzido por um homem e tinha uma mulher como passageira. A garota foi ameaçada e obrigada a entrar no automóvel. Já no carro, ela foi dopada e colocada dentro de uma mala.
Os criminosos se dirigiram até um apartamento na Asa Norte. Lá, a adolescente foi algemada e abusada sexualmente, enquanto era filmada.
Sem notícias da vítima, o tio dela acionou o Serviço de Inteligência da PM. Em ação conjunta, militares de Goiás e do DF refizeram o caminho que a garota costuma fazer e encontraram câmeras de segurança, que auxiliaram na identificação do veículo que abordou a menina.
A vítima foi encontrada bastante machucada e abalada emocionalmente. No apartamento, os militares encontraram máquinas de choque, câmeras fotográficas, objetos sexuais e materiais pornográficos. Os equipamentos eletrônicos foram apreendidos e passarão por perícia.
Os policiais encontraram também uma estufa para produção de maconha e um galão com clorofórmio.