Policial militar é condenado após ofender e ameaçar colega de farda homossexual – Mais Brasília
Do Mais Brasília

Policial militar é condenado após ofender e ameaçar colega de farda homossexual

A decisão de primeira instância foi publicada na quarta-feira (29/9). Ainda cabe recurso

Reprodução

A Justiça do Distrito Federal condenou o policial militar Astrogilson Alves de Freitas a pagar R$ 5 mil de indenização ao colega de farda Henrique Harrison da Costa por causa de ameaças e declarações homofóbicas, feitas após Henrique postar uma foto beijando o namorado ao lado de duas colegas lésbicas, durante a formatura da corporação, no ano passado. A decisão de primeira instância foi publicada na quarta-feira (29/9). Ainda cabe recurso.

Em sua página no Instagram, Henrique publicou um vídeo comemorando a decisão da Justiça (veja vídeo abaixo). “Eu tive a primeira vitória, mas ainda vou recorrer porque o valor é pouco diante do tanto que eu sofri”, disse o policial.

Veja vídeo.

 

Relembre

Em janeiro do ano passado, após a publicação da foto, uma série de comentários preconceituosos foram feitos.

Entre eles, o do primeiro-sargento Astrogilson Alves de Freitas. Em áudio, ele disse: “o cara que é viado [sic] tem que ficar no lugar dele”.

Em outro trecho, o policial afirmou: “Em uma guarnição minha, um cara desses não entra. Se entrar, já ouviu falar em fogo amigo? Vocês conhecem fogo amigo, né? Fogo amigo não é só atirar nos outros não, tem muito jeito de a gente…nós tomos já fomos plotados, nós todos já fomos sancionados durante a carreira aí”.