Policial lê quadrinhos para acalmar crianças que presenciaram pai espancar mãe
Enquanto a mulher realizava exame de corpo delito no IML e o companheiro era ouvido pelo delegado na DEAM, as três crianças do casal, de 7, 6 e 1 ano de idade, estavam bastante apreensivas
Uma policial militar leu histórias em quadrinhos para acalmar crianças durante o atendimento de uma ocorrência de violência doméstica. O caso aconteceu na noite dessa segunda-feira (1º), em Ceilândia, no DF.
Policiais do 8º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foram acionados para verificar uma situação de violência doméstica e, ao chegarem ao local, encontraram uma mulher, mãe de três crianças, visivelmente com hematomas.
O companheiro da vítima foi preso, e as partes foram conduzidas à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM).
Enquanto a mulher realizava exame de corpo delito no IML e o companheiro era ouvido pelo delegado na DEAM, as três crianças do casal, de 7, 6 e 1 ano de idade, estavam bastante apreensivas e nervosas com a situação.
Nesse momento, a policial feminina, SD Joselle, chamou as crianças e começou a ler uma história em quadrinhos para elas. A ideia da leitura surtiu efeito. As crianças ficaram tranquilas, esquecendo aquele momento de tensão e angústia da ocorrência.