Policial feminina de folga evita assalto em panificadora do Varjão e é ameaçada por familiar do criminoso
Segundo relatos de testemunhas, um homem, aparentemente sob efeito de drogas, invadiu diversos estabelecimentos na região, cometendo sucessivos roubos
Um fim de tarde tranquilo no Varjão foi interrompido por uma ação rápida e corajosa de uma policial militar à paisana. Na tarde deste sábado (28), a militar impediu um assalto a uma panificadora na região.
Segundo relatos de testemunhas, um homem, aparentemente sob efeito de drogas, invadiu diversos estabelecimentos na região, cometendo sucessivos roubos.
Alertada pelos funcionários de um dos estabelecimentos, a policial militar, que estava próxima ao local, agiu prontamente.
Ao tentar deter o criminoso, que já havia saído do sistema prisional recentemente, a policial foi agredida pelo assaltante e precisou efetuar dois disparos em legítima defesa para conter a agressão. Um dos projéteis atingiu a perna do assaltante.
O criminoso foi socorrido no local pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) e encaminhado ao Hospital de Base, sob escolta da Polícia Militar.
A situação, no entanto, não se encerrou por aí. De acordo com relatos de populares, o irmão do assaltante compareceu ao local do crime, após o fato, e segundo testemunhas que estavam no local ele proferiu ameaças de morte à policial militar. A ocorrência foi registrada na 6ª Delegacia de Polícia.