Policiais dispararam 125 vezes contra Lázaro Barbosa no confronto final
Informação consta no boletim de ocorrência registrado após a morte do maníaco
A equipe da força-tarefa disse ter disparado 125 vezes no último confronto com Lázaro Barbosa, que terminou na captura e morte do maníaco, na manhã desta segunda-feira (28/6).
A informação é do portal G1, que afirma ter como fonte o próprio boletim de ocorrência registrado pela polícia após a prisão de Lázaro. Segundo o secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, o assassino revidou ao descarregar uma pistola que estava com ele.
De acordo com relato da Polícia Militar, os tiros foram efetuados pelas pistolas Sig Sauer calibre 9mm, Taurus calibre 9 mm e um fuzil calibre .556.
O secretário de Saúde de Águas Lindas, Rui Borges, afirmou ter feito um cálculo aproximado, no qual aponta que 38 tiros atingiram Lázaro Barbosa, que não resistiu aos ferimentos e morreu num hospital de Águas Lindas (GO).
Mochila
Além das armas usadas por Lázaro, foi encontrada com ele uma mochila. O material foi entregue às autoridades e será periciado. O conteúdo da sacola revela que Lázaro estava preparado para ficar mais dias escondido, além dos 20 em que esteve foragido.
Na mochila foi encontrada uma faca de cabo verde, um coldre de arma de fogo, carregador de pistola sobressalente, diversas munições, liga de borracha e fita plástica; jaqueta camuflada, balaclava, luva de pano, isqueiro, frasco branco com óleo, frasco branco com comprimidos, amoxicilina (antibiótico) e naproxen (analgésico), macarrão instantâneo, tempero pronto, uma cebola, bolachas e R$ 4,4 mil em espécie.