Polícia procura foragido acusado de matar homem com 50 facadas em Planaltina, no DF
A motivação do crime seria uma desavença por ciúmes da companheira da vítima
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 16ª DP, divulgou, nesta quinta-feira (25), a imagem de João Carlos de Sousa Ferreira, que está foragido e é um dos acusados de um homicídio ocorrido em Planaltina.
Os agentes apuraram que, no dia 24 de maio, três homens, após consumirem drogas juntos, desentenderam-se com a vítima (um homem de 22 anos). Durante a confusão, a vítima desferiu disparos de arma de fogo para o alto no intuito de afastar os outros homens.
Sem munição, a vítima acabou foi perseguida e encurralada em um lote na Bica do DER. Em seguida, os indivíduos deram mais de 50 facadas na vítima, que estava indefesa por ter sido imobilizada pelos perseguidores. Após o crime, os três envolvidos fugiram do local.
As investigações iniciaram-se logo após o fato. Foi possível identificar os autores: um homem de 40 anos, o filho deste, 18, e um amigo, 22. Todos os envolvidos são moradores do mesmo bairro e conhecidos da vítima. A motivação do crime seria uma desavença por ciúmes da companheira da vítima. A mulher foi importunada por um dos autores e o companheiro foi tirar satisfações a
situação.
A autoridade policial representou pela prisão preventiva dos autores. A medida foi deferida pelo Judiciário. Um dos autores foi preso no dia 13 de junho no Setor Sul, em Planaltina/GO. Ele foi conduzido à 16ª DP e confessou o crime. Em 26 de junho, outro acusado foi preso em uma invasão de Planaltina/DF. Ele também confessou a participação.
Apesar das diligências realizadas, o terceiro autor, João Carlos, ainda está foragido. Portanto, a polícia solicitou a divulgação das fotos nos meios de comunicação, com a finalidade de realizar a prisão, evitar o cometimento de outros crimes e para cumprir a ordem judicial.
A PCDF conta com os seguintes meios para recebimento de denúncias:
• O Disque-Denúncia, telefone 197 – ligação gratuita – 24 horas;
• O e-mail: denuncia197@pcdf.df.gov.br;
• WhatsApp (61) 98626-1197;
• O Denúncia On-line: http://www.pcdf.df.gov.br/servicos/197