Polícia prende suspeitos de tráfico com fardamentos do Exército em Valparaíso
São, pelo menos, 10 gandolas; os itens foram levados para a unidade militar responsável para investigação
A Polícia Civil prendeu, na quarta-feira (18), um homem de 32 anos suspeito de tráfico de drogas e também um funcionário dele, em Valparaíso, entorno do Distrito Federal. Eles estavam com pinos de cocaína e estariam realizando delivery de entorpecentes no Setor Chácaras Anhanguera C. Além disso, os agentes localizaram armas e fardas do Exército Brasileiro.
De acordo com a corporação, também foram cumpridos mandados de busca e apreensão nos endereços dos envolvidos. Nas residências, eles encontraram porções de cocaína e maconha, somando mais de 2 kg a granel, além de dezenas de porções prontas para a venda, insumos, uma pistola 9 mm, munições e dinheiro em espécie.
Como mencionado, os agentes também apreenderam diversos fardamentos camuflados do Exército. São, pelo menos, 10 gandolas. Os itens foram levados para a unidade militar responsável para investigação.
A autoridade policial solicitou que a prisão em flagrante seja convertida em preventiva. O nome dos envolvidos não foi divulgado.
A ação ocorreu por meio do Grupo de Repressão a Narcóticos (Genarc) e Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais (Gepatri) de Luziânia. Também houve o apoio do Comando K9.