Polícia prende suspeito de assaltar casa do deputado federal Gilvan Máximo, no DF

A prisão ocorreu durante as ações da Operação Eldorado, deflagrada na quinta

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, nessa quinta-feira (23), um dos suspeitos de assaltar a residência do deputado federal Gilvan Máximo (Republicanos), em janeiro deste ano, no Park Way, no DF.

A prisão ocorreu durante as ações da Operação Eldorado, deflagrada na quinta, e coordenada pela CORPATRI, com objetivo de cumprir quatro mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão temporária para localizar os acusados pelo crime.

Segundo a polícia, o suspeito detido foi encontrado na casa da mãe dele, na zona rural do município de Santo Antônio do Descoberto, em Goiás.

No dia do assalto, uma dupla de criminosos armados rendeu a proprietária da casa e roubou R$ 18 mil em espécie; além de joias avaliadas em R$ 25 mil e cerca de mil dólares. O outro criminoso segue foragido. Caso condenados, eles podem pegar até 15 anos de prisão.

Durante as diligências de busca e apreensão, foram apreendidas as roupas utilizadas pelos suspeitos na ocasião do crime.

Conforme a PCDF, a identificação dos suspeitos só foi possível após a polícia receber denúncias anônimas através do Disque-Denúncia 197.

 

 

Sair da versão mobile