Polícia prende segundo envolvido na morte de empresário, dono de bar na Asa Norte
Um dos envolvidos foi preso no último domingo; dois criminosos segues foragidos
O segundo suspeito de latrocínio – roubo seguido de morte – contra empresário Silvio Ronaldo, 57 anos, foi preso pela Polícia Civil do DF (PCDF), nesta quinta-feira (15/9).
O homem de 23 anos foi preso no estado do Ceará, após expedição de mandado judicial. Segundo a PCDF, foi ele que desferiu os disparos contra o comerciante.
“Ele estava foragido e escondido no interior do Estado do Ceará. Informações repassadas indicam que ele foi um dos que desferiu disparos contra a vítima”, conta o delegado-chefe da 35ª DP, Laércio Carvalho.
O crime ocorreu em 30 de agosto. Silvio saia de casa, em um condomínio da região do Grande Colorado, quando foi abordado pelos criminosos. Ao todo, segundo a PCDF, quatro homens participaram da ação.
Além de invadir e roubar os pertences da vítima, os envolvidos efetuaram vários disparos de arma de fogo contra o rosto do empresário, levando-o à morte.
Após o crime, o grupo criminoso fugiu do local em um veículo Peugeot, na cor preta.
Outras prisões
No último domingo (11/9) a PCDF realizou a prisão do primeiro envolvido no crime. O homem de 40 anos tem uma vasta ficha criminal.
Com a prisão do segundo envolvido, apenas dois criminosos seguem foragidas.
“A PCDF dispõe de autorização judicial para exibir os dados e as imagens dos marginais foragidos e conta com a ajuda da população e da imprensa nessa tarefa para capturar os demais acusados do crime”, finaliza Laércio Carvalho.