Polícia prende quatro ladrões de sorvete em Ceilândia, no DF
Os detidos confessam o crime e informaram que os sorvetes estavam na casa de um deles
Dois homens adultos e dois adolescente, que roubaram um carro e vários potes de sorvete em Ceilândia, foram presos na QNP 07/11, às 05h15 deste sábado (18/12).
A prisão ocorreu após uma equipe da polícia, durante um patrulhamento de rotina na região, perceber que um Fiat Pálio, que estava em frente à praça da Bíblia, no setor P Norte, era conduzido por um menor de idade.
Os policiais tentaram abordá-lós, mas eles fugiram. Uma busca pelos registros no COPOM confirmou que o veículo era roubado.
Durante a fuga, perto VC 311, o condutor do Fiat quase bateu em um quiosque e parou o veículo. Neste momento, os policiais conseguiram fazer a abordagem.
Os dois menores, que já possuem diversas passagens pela polícia, foram conduzidos imediatamente para a DCA II para registro por receptação.
Enquanto os maiores esperavam para serem conduzidos à 15ª Delegacia, a todo momento eles ficavam repetindo que “que só queriam ir para casa tomar sorvete. ”
Quando o dono do veículo chegou, ele informou que era sorveteiro e que eles haviam roubado o veículo e vários potes de sorvete.
Os detidos confessaram o crime e informaram que os sorvetes estavam na casa de um deles. A polícia, então, foi ao local. E lá, foi encontrado na geladeira vários potes de sorvetes roubados.
Depois, os policiais foram à casa de outro detido, e lá também foi localizado mais potes de sorvete e uma caixa de isopor roubada.
Foi encontrado também no local, diversos aparelhos celulares sem nota fiscal, que foram encaminhados para a DCA II.