Polícia prende integrante do PCC que atacou policial militar do DF

Os suspeitos foram recolhidos à carceragem da Polícia Civil do Distrito Federal, permanecendo à disposição da Justiça

A Polícia Civil do Distrito Federal (DF) deflagrou uma operação para desarticular uma organização criminosa especializada tráfico de drogas atuação nacional. Entre os presos, um deles integra o o Primeiro Comando da Capital (PCC), facção criminosa que atua em todo o país e já atacou um policial militar do DF.

De acordo com a polícia, os suspeitos, investigados em pelo menos sete inquéritos instaurados em Minas Gerais, DF e Mato Grosso do Sul, possuem perfis criminais de alta periculosidade e histórico de ataque a agentes de segurança pública.

Ainda segundo a polícia, “os próximos passos da investigação devem esclarecer mais detalhes sobre a atuação do grupo criminoso e, possivelmente, levar a mais detenções”.

Batizada por Operação “On the Road”, a ação desta quinta-feira (18) foi realizada em conjunto com a 1ª Delegacia Regional de Unaí da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais. Foram cumpridos três mandados de prisão foram cumpridos e 11 mandados de busca e apreensão em locais de operação do grupo, em Unaí (MG), Taguatinga (DF), Ceilândia (DF) e Estrutural (DF).

Durante as buscas, foram apreendidos arma de fogo, drogas, aparelhos eletrônicos, veículos automotores e uma série de documentos que poderão auxiliar nas investigações em andamento. Os suspeitos foram recolhidos à carceragem da Polícia Civil do Distrito Federal, permanecendo à disposição da Justiça.

A operação envolveu 60 policiais civis e contorno com o apoio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco/Decor) e da Divisão de Operações Especiais (DOE).

 

Sair da versão mobile