Polícia prende homem que tentou matar companheira em Ceilândia, no DF

O  cumprimento de mandado de prisão preventiva foi expedido pelo juiz do Tribunal do Júri de Samambaia

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu um homem de 47 anos acusado de tentar matar a companheira. Ele foi preso no último sábado (21), no Sol Nascente, no DF. Ele estava sendo procurado pela Justiça. O  cumprimento de mandado de prisão preventiva foi expedido pelo juiz do Tribunal do Júri de Samambaia.

Conforme a investigação, na dia 10 de setembro de 2023, a vítima e o autor estavam confraternizando com amigos em um clube localizado em Ceilândia, quando decidiram, na companhia de alguns amigos, continuar a festa na residência do casal.

Ao chegarem em casa, o homem, por ciúmes da vítima, acreditando que estava o traindo, pegou um revólver que estava guardado e efetuou um disparo contra a vítima, atingindo-a no tórax. Logo em seguida, ele fugiu.

A vítima foi socorrida pelos amigos que estavam na residência, que acionaram o CBMDF. Ela foi levada ao Hospital Regional de Ceilândia, no DF, onde recebeu tratamento médico.

O autor estava foragido desde o dia do crime. Mas último sábado (21), a polícia recebeu uma denúncia anônima do paradeiro dele e conseguiu localizá-lo.

O autor foi recolhido na Divisão de Controle e Custódia de Presos/PCDF à disposição do Poder Judiciário e responderá pelos crimes de feminicídio na forma tentada, posse ilegal de arma de fogo e munições.

Sair da versão mobile