Polícia prende homem que se disfarçou de funcionário para furtar em órgãos públicos em Brasília

Segundo a polícia, o homem usava um crachá funcional e inventava histórias fantasiosas para conseguir ter acesso a órgãos públicos do DF

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, nessa quarta-feira (3), um homem de 28 anos acusado de praticar furtos em órgãos públicos. Ele foi preso na residência dele, em Valparaíso II, em GO.

Segundo a polícia, o homem usava um crachá funcional e inventava histórias fantasiosas para conseguir ter acesso a órgãos públicos do DF. Após acessá-los, furtava pertences dos funcionários públicos.

Até o momento, a polícia conseguiu solucionar dois furtos de aparelho celular praticados pelo acusado. Um dos crimes ocorreu no início do mês passado, nas dependências do Ministério de Minas e Energia e outro dois dias depois, na Câmara dos Deputados. Porém, de acordo com informações da delegacia, constam pelo menos 126 ocorrências contra o acusado; além de inquéritos policiais e condenações criminais.

Em fevereiro deste ano, o preso foi um dos beneficiados com o saidão. Na delegacia, o homem confessou ter praticado os dois furtos. Caso seja condenado, ele poderá ficar até oito anos na prisão, pelos crimes de furto qualificado mediante fraude.

A ação dessa quarta (3) ocorreu em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça do DF. A prisão do criminoso contou com o apoio da da Polícia Legislativa da Câmara dos Deputados. 

 

Sair da versão mobile