Polícia prende homem que divulgou vídeo incitando criança a atacar torcedores rivais no DF

O caso é investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA)

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, nessa quarta-feira (26), um homem por divulgar um vídeo nas redes sociais ensinando crianças a atacar, com faca, torcedores de times rivais, e roubar as camisas deles. O suspeito é integrante da torcida organizada do time de futebol Brasiliense.

No vídeo, ele aparece orientando uma criança, do sexo masculino, de aproximadamente 10 anos, a atacar, com golpes de faca, torcedores de clubes rivais. De acordo com a polícia, o vídeo foi gravado dentro da sede da torcida organizada do Brasiliense. O homem foi preso em preventivamente Ceilândia, no DF.

As ações policiais ocorreram em diferentes localidades de Ceilândia, sendo cumpridos mandados de busca e apreensão na residência do alvo e na sede da torcida organizada.

O caso é investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). O suspeito vai responder por fornecimento de arma à criançacorrupção de menores e incitação de violência ao redor de local de prática esportiva.

De acordo com o delegado-chefe adjunto da DPCA, Filipe Augusto Campos, “é de extrema importância, nos dias atuais, o esforço e atuação em conjunto dos órgãos do Estado em busca da manutenção da paz em ambientes coletivos de convivência de crianças e adolescentes”.

 

Sair da versão mobile