Polícia prende grupo acusado de receptar celulares roubados para revenda no DF
As diligências prosseguem e ao longo do dia, novas atualizações e contabilidade dos presos e material apreendido
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, na manhã desta quarta-feira (5), integrantes de uma organização criminosa acusada de receptar celulares roubados. A PCDF ainda apreendeu diversos aparelhos celulares, dinheiro, porções de droga, um veículo de luxo, acessórios diversos para celulares.
Segundo a polícia, este grupo, com sede no Distrito Federal, é especializado em dar aparência de legalidade a celulares roubados para revendê-los nas redes sociais e lojas físicas.
Conforme os investigadores da 35ª DP (Sobradinho II), responsáveis pelas prisões, a ação policial ocorreu a partir da notícia de que dezenas de celulares, modelo iPhone, roubados de uma loja em um shopping em Belém, no Pará, estavam no Distrito Federal.
O grupo criminoso havia assaltado uma loja de celulares naquele estado, causando um prejuízo milionário à empresa.
Durante as investigações, constatou-se que, grande número dos celulares roubados encontrava-se em poder de receptadores em todo o DF, principalmente na Feira dos Importados, localizada no SIA. As investigação apontaram também outras feiras e comércios especializados na revenda de aparelhos celulares como locais escolhidos pelos criminosos para repassarem os celulares roubados.
Os envolvidos presos, após os trâmites legais, foram recolhidos à carceragem da PCDF, onde permanecem à disposição da Justiça. As diligências prosseguem e ao longo do dia, novas atualizações e contabilidade dos presos e material apreendido.