Polícia prende gerente de banco suspeito de desviar dinheiro de correntistas no DF
A investigação ainda apontou que, além de transferir o dinheiro para a própria conta, o gerente também fez transações bancárias para três pessoas, proprietárias de empresas
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (6), uma operação para investigar o gerente de uma agência bancária suspeito de desviar dinheiro das contas dos correntistas do banco.
Segundo a polícia, entre o período de 2020 a 2023, Hernanes Amorim de Oliveira, de 32 anos, movimentou mais de R$ 8 milhões. Ainda de acordo com a polícia, Hernanes trabalhava em uma agência do Banco Santander, no Núcleo Bandeirante, e utilizou a senha de um colega para realizar as transações ilegais.
A investigação ainda apontou que, além de transferir o dinheiro para a própria conta, o gerente também fez transações bancárias para três pessoas, proprietárias de empresas.
Na ação de hoje, foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva e 11 de busca e apreensão nas cidades de Anápolis, Santo Antônio do Descoberto, Águas Claras, Taguatinga, Vicente Pires e Setor de Rádio e TV Norte de Brasília.
Batizada por Operação Gerência do Crime, a investigação foi iniciada no início do ano e pretende desarticular uma associação criminosa que realizava furtos mediante fraude e lavagem de dinheiro.
Além das prisões e buscas, foi determinado, pelo Poder Judiciário, um bloqueio judicial no valor de R$ 4,6 milhões em desfavor dos investigados.
Cumpridas as formalidades da Lei, os criminosos presos foram recolhidos à carceragem da PCDF, onde permanecem à disposição da Justiça do DF.