Polícia prende avô idoso de 73 anos que abusava das netas no DF; autor foi detido no Piauí
Após as providências legais, o autor foi recolhido ao presídio local, onde aguardará o recambimento ao DF. O acusado poderá ser condenado a mais de 30 anos de prisão
Na noite dessa segunda-feira (15), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), em ação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), prendeu preventivamente um idoso, de 73 anos, que
abusava sexualmente das netas. A ação foi realizada no Piauí. O avô idoso morava com as netas em Santa Maria, no DF.
De acordo com a delegacia, ele ia ao quarto das crianças, na madrugada, e praticava o crime. As vítimas, de 15 e 10 anos, eram abusadas há mais de cinco anos. Elas narraram os fatos ao conselho tutelar, que acionou a polícia. A unidade policial iniciou as investigações, que resultaram na expedição do mandado de prisão preventiva pelo Juizado de Violência Doméstica de Santa Maria.
Durante as diligências, os agentes descobriram que o acusado havia embarcado em um ônibus com destino ao Piauí. As informações foram repassadas à PRF, que conseguiu abordar o ônibus na BR-135, altura de Bom Jesus/PI. O idoso foi localizado e preso.
Após as providências legais, o autor foi recolhido ao presídio local, onde aguardará o recambimento ao DF. O acusado poderá ser condenado a mais de 30 anos de prisão.