Polícia prende 12 acusados de crimes ambientes no Paranoá, no DF
Os acusados anunciavam e convenciam terceiros a adquirirem lotes no lugar dizendo que naquele local o Estado não se faria presente
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) desencadeou, na última quarta-feira (3), prendeu em flagrante 12 homens acusados de crimes de parcelamento irregular do solo e danos ambientais no Paranoá, no DF.
Segundo a polícia, os acusados anunciavam e convenciam terceiros a adquirirem lotes no lugar dizendo que naquele local o Estado não se faria presente. Ainda de acordo com a polícia, houve demolição de construções e destruição de rede de esgoto e saneamento, que já se encontravam instaladas no local.
A operação contou com a participação da DOE e da DOA, do DF LEGAL, da TERRACAP e da administração regional do Paranoá, alicerçada ainda pelo Gabinete do Departamento de Policial Especializada (DPE) e da Delegacia Geral de Polícia Civil – DGPC.
Conforme também adiantou a PCDF, as investigações prosseguirão para identificar e responsabilizar todos os envolvidos, que poderão ser condenados a até 10 anos de prisão, além do dever de indenizar o poder público.