Polícia Militar monitora escola da Asa Norte após suposta ameaça de massacre
Recado foi encontrado por um aluno, na última segunda-feira (23/5), dentro do banheiro masculino da instituição
Uma escrita deixada no banheiro masculino do Colégio Ideal, na Asa Norte, deixou a comunidade escolar assustada. O texto alertava para um suposto massacre marcado para ocorrer nesta sexta-feira (27/5). Após a ameaça, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi acionada e realiza o monitoramento do local.
Por meio de nota, a direção da escola explicou que a mensagem foi encontrada na última segunda-feira (23/5) por um aluno que sinalizou a instituição de uma inscrição no banheiro masculino do 1º andar com a seguinte mensagem: “massacre dia 27/5”.
Diante da situação, o colégio registrou boletim de ocorrência na 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte) e foi solicitado ao Batalhão Escolar da Polícia Militar suporte na segurança da unidade.
“Prontamente estes nos atendeu e desde então vem fazendo o policiamento na unidade e já afirmou que, na data informada no escrito, eles estarão conosco durante todo o dia”, informou a escola em comunicado aos pais e responsáveis.
Na quarta-feira (25/5), ainda de acordo com o colégio, o autor da mensagem foi identificado. A direção convocou a família do estudante a comparecer à escola e em acordo, o aluno não faz mais parte do quadro de educandos do Colégio Ideal.
“Repudiamos qualquer tipo de violência, ainda que seja em formato de ameaça. Esse tipo de atitude não será tolerada e, iremos tomar as medidas cabíveis a fim de manter a tranquilidade para a nossa comunidade escolar, com a atenção que o assunto requer”, declarou a instituição.
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) informou ao Mais Brasília que investiga o caso.