Polícia investiga morte de menino de 6 anos por suposto envenenamento; outras 5 crianças ainda estão internadas
Em depoimento, a mãe da criança disse à polícia "suspeitar de um envenenamento proposital"
Um menino de seis anos, Carlos Abraão, morreu por suspeita de envenenamento na última terça-feira (7). A criança deu entrada no Hospital Regional de Sobradinho na segunda (6) em estado grave, com dores no corpo, febre e vômito.
À polícia, a mãe da criança contou que o filho começou a sentir-se mal na noite desse domingo (5), após passar o fim de semana na casa a avô, em Planaltina de Goiás. Outras cinco crianças da mesma família também estão internadas.
Em depoimento, a mãe da criança disse “suspeitar de um envenenamento proposital”. Um boletim de ocorrência foi registrado na 13ª DP, em Sobradinho. Segundo o delegado, “a mãe também afirmou que a família tinha conflitos com os vizinhos, então ela acredita que isso possa ser um envenenamento”.
Para o delegado, esta pode ser uma das linhas de investigação. Porém, como a família é vulnerável e as crianças estavam sendo acompanhadas pelo conselho tutelar, outras hipóteses também serão analisadas na investigação.
De acordo com o delegado da 13ª DP, “a ocorrência vai seguir para a delegacia de Planaltina de Goiás, onde, em tese, ocorreu o crime (envenenamento). A 13ª DP providenciará o laudo cadavérico, que será expedido pelo Instituto Médico Legal (IML)/PCDF, e o remeterá para a PCGO, a fim de subsidiar as investigações”.