Polícia investiga imagens de dentro de ônibus atingido por trem no DF
Nas imagens, é possível ver o momento da colisão
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) recebeu, nesta segunda-feira (20), da empresa de ônibus Auto Viação Marechal, as imagens das câmeras de segurança de dentro do coletivo que foi atingido por um trem de carga na última sexta (17), próximo ao balão do Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), que faz ligação com a Cidade do Automóvel.
Nas imagens, é possível ver o momento da colisão. Uma das passageiras do ônibus, Júlia de Albuquerque Violato, de 37 anos, morreu na hora. O caso está sendo investigado pela 3ª DP, localizada no Cruzeiro Velho. Nesta segunda, o delegado-adjunto Bruno Dias falou sobre a investigação.
“Recebemos um CD com as gravações de dentro do ônibus. Ainda vamos analisar essa imagens. A única coisa que temos até o momento são as declarações do motorista e de uma testemunha. Pelo que ela disse, ele [o motorista] não estava desatento no momento do ocorrido”, disse o delegado.
Para o delegado, a partir da análise das imagens de dentro do coletivo, será possível identificar como ocorreu a colisão. Ainda segundo a polícia, o motorista do ônibus prestará depoimento nesta terça (21).
Velório
O velório de Júlia de Albuquerque Violato ocorreu na manhã desta segunda (20), no cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul, em Brasília. A mulher, segundo os bombeiros, foi lançada para fora do ônibus, com o impacto da batida, após o veículo ser atingido pelo trem.
Entenda o caso:
O ônibus é da Viação Marechal e ia da W3 Sul para o P Sul, em Ceilândia. Um motorista que passava pelo local filmou o momento do acidente. Nas imagens, é possível ver o coletivo trafegando lentamente e, em seguida, ser atingido abruptamente pelo trem.
Antes de atingir o coletivo, o trem emite um sinal sonoro, que também é ouvido nas imagens. O cobrador do ônibus e uma das passageiras foram levados em estado grave para o hospital. A empresa de ônibus emitiu uma nota.
Nota da Marechal
“Lamentamos profundamente o acidente ocorrido nesta sexta-feira (17) envolvendo um ônibus da nossa empresa e um trem. Nossos assistentes sociais e psicólogos estão comprometidos em acompanhar de perto o caso, assegurando toda a assistência necessária às vítimas e seus familiares.
Informamos que colaboraremos integralmente com as investigações em andamento e aguardaremos o resultado da perícia para esclarecer os detalhes desse trágico incidente. Estamos dedicados a prestar total transparência e apoio neste momento difícil”.