Polícia investiga grupo suspeito de criar falsos sites de leilão de veículos e causar prejuízo de R$ 3 mi em 200 vítimas no DF

Nesta ação policial, forma cumpridos dois mandados de busca e apreensão na cidade de Santo André, em São Paulo

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), em conjunto com a Polícia Civil de São Paulo (PCSP), realizou, nesta terça-feira (19), uma operação para desarticular um grupo criminoso especializado em criar falsos sites de leilão de veículos na internet.  Nesta ação policial, forma cumpridos dois mandados de busca e apreensão na cidade de Santo André, em São Paulo.

Estima-se que até agora os criminosos já tenham lucrado aproximadamente R$ 3 milhões. No DF, segundo as investigações, cerca de 200 pessoas caíram neste golpe, que consistia em anunciar veículos inexistente para que as vítimas, ao visualizarem os anúncios e se interessassem em comprar os carros, depositassem o dinheiro na contas dos bandidos.

Para dar credibilidade ao golpe, os criminosos usavam emblemas da Justiça Federal nos falsos sites de leilão e também faziam propagandas pagas na internet

 A organização criminosa atuava desde 2019 e é responsável por 10 sites fraudulentos de leilão online em estados como Paraná, São Paulo e Santa Catarina.

Segundo o delegado que investiga o caso, Wislei Salomão, as provas apreendidas deverão auxiliar no compartilhamento de informações para a prisão dos suspeitos. Caso condenados, eles poderão responder por estelionato, formação de organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Sair da versão mobile