Polícia Federal investiga rádio clandestina no DF
PF identificou o desenvolvimento de atividade clandestina de telecomunicação, em frequência modulada, sem a autorização da Anatel
A Polícia Federal (PF), com apoio da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), deflagrou na quarta-feira (15/6), a Operação Cobertura, que apura o delito de desenvolvimento clandestino de atividades de telecomunicação no Distrito Federal.
Durante as investigações, a PF identificou o desenvolvimento de atividade clandestina de telecomunicação, em frequência modulada, sem a devida autorização da Anatel na cobertura de edifício residencial em Samambaia Sul.
Os agentes de fiscalização da Agência não conseguiram interromper a atividade ilegal e executar a consequente apreensão dos equipamentos usados irregularmente, tendo em vista que o local se encontrava trancado e com ausência de representantes.
De acordo com os policiais federais, as evidências encontradas até o momento mostram indícios da prática, sem se descartar a possibilidade de envolvimento de associação ou organização criminosa.
A investigação da Polícia Federal seguirá para identificar os autores do delito e o material apreendido será enviado para perícia.