Polícia faz operação contra traficantes de classe média que vendiam skunk no DF
Segundo a PCDF, grupo fez viagens a Goiânia e Rio de Janeiro com a finalidade de adquirir drogas para abastecer o DF
Policiais civis da 19ª Delegacia de Polícia (P Norte) deflagrou, nesta segunda-feira (27/12), a operação “Green Storm”, que significa tempestade verde em inglês. A ação tem como objetivo desarticular um grupo especializado na venda da droga conhecida como “skunk”.
Foram cumpridos 11 mandados de prisão e 11 de busca e apreensão domiciliar no Distrito Federal, sendo em Águas Claras, Arniqueiras, São Sebastião, Núcleo Bandeirante, Vicente Pires, Samambaia, além de Valparaíso de Goiás e Planaltina (GO).
Segundo as investigações, a droga era revendida a usuários de alto poder aquisitivo. Os policiais constataram que o grupo realizava viagens a Goiânia e Rio de Janeiro com a finalidade de adquirir drogas para abastecer o DF. A apuração durou cerca de um ano e neste tempo foram apreendidos cerca de 57 quilos de skunk com os envolvidos.
A maioria dos investigados, moradores da capital federal e de classe média alta, não possuem passagens pelo crime de tráfico de drogas, fato que facilitava a venda dos entorpecentes, segundo a Polícia Civil.
Durante a operação, foram apreendidos vários tabletes de skunk, haxixe, dinheiro em espécie, além de uma arma de fogo, celulares e balanças de precisão.