Polícia do DF prende terceiro suspeito de matar mototaxista

No dia 24 de janeiro, a vítima saiu de casa para fazer uma corrida com destino a Arinos (MG)

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, no final da tarde dessa terça-feira (14/2), o terceiro suspeito de envolvimento na morte do mototaxista e pastor, Sebastião Nelson. No dia 24 de janeiro, a vítima saiu de casa para fazer uma corrida com destino a Arinos (MG), sem saber que se tratava de uma emboscada.

A equipe policial da 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho II) , empreendeu diligências no norte de Minas, nas cidades de Urucuia, Arinos e Chapada Gaúcha, e prendeu o terceiro criminoso. A operação contou com o apoio das Polícias Civis de Goiás e Minas Gerais (PCGO e PCMG), além da Polícia Militar de MG

De acordo com a PCDF, o suspeito preso é um “velho conhecido da polícia”. Ele integra uma organização criminosa responsável por aterrorizar o norte de Minas, tendo como principais atuações a prática de roubos e assassinatos.

A Justiça expediu mandado de prisão preventiva, sendo que o criminoso tentou empreender fuga, entrando em um ônibus de transporte interestadual. No entanto, não conseguiu escapar ao cerco policial montado e foi capturado nessa terça (14/2).

O corpo de Sebastião Nelson foi encontrado em uma cova rasa localizada em um pasto na zona rural entre Arinos e a Chapada Gaúcha (MG). Segundo as investigações, os criminosos, após amordaçar e amarrar a vítima, levaram o motorista para o local e o assassinaram com disparo de arma de fogo.

Sair da versão mobile