Polícia do DF prende motorista e apreende carreta que transportava R$ 1,5 milhão em drogas
As investigações apontam que a carga ilícita estava sendo transportada de Mato Grosso para o Distrito Federal
Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Coordenação de Repressão às Drogas (CORD) da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prenderam um motorista de carreta e apreendeu com ele grande quantidade de drogas. O fato aconteceu na madrugada deste sábado (9), durante ação policial batizada de “Operação Truck”,
As investigações apontam que a carga ilícita estava sendo transportada de Mato Grosso para o Distrito Federal.
Sob a fachada de transportar um carregamento de sementes de algodão, o motorista ocultava o carregamento de entorpecentes em uma carreta do tipo bitrem. Segundo a polícia, as substâncias apreendidas totalizaram aproximadamente 15 kg de cocaína e 35 kg de crack.
Durante o trajeto entre o Mato Grosso e o Distrito Federal, a carreta foi atingida por um incêndio, que danificou seus pneus. O motorista da carreta recorreu aos serviços de um guincho para transportar o veículo.
Os policiais localizaram a carreta em um posto, em Sobradinho, no DF, ainda acoplada ao guincho.
Ainda de acordo com a polícia, a operação planejada pelas equipes da PRF e da CORD, fruto de um intercâmbio de informações de inteligência entre as duas instituições, trouxe à tona um esquema de narcotráfico que operava sob o disfarce de transporte de carga legal.
As estimativas apontam que a apreensão das drogas e da carreta utilizada para o crime tenha causado um prejuízo financeiro da ordem de R$ 1,5 milhão ao narcotráfico.