Polícia do DF prende integrante do PCC que estava foragido em Valparaíso, no GO

O homem era um dos alvos da Operação Saturação, desencadeada para impedir a reestruturação de uma célula da facção na capital federal

A Polícia Civil do Distrito Federal  (PCDF) prendeu, neste sábado (29), um integrante do Primeiro Comando da Capital. Ele estava foragido da Justiça do Distrito Federal e do Piauí. A prisão ocorreu na cidade de Valparaíso, no GO, onde o foragido estava residindo após retornar do Piauí.

Segundo a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO/DECOR), responsável pela prisão, o foragido detido na manhã deste sábado foi pego pelos policiais após uma série de diligências para encontrar o fugitivo. As diligência foram iniciadas em novembro de 2022, a partir da deflagração da Operação Saturação,

Ainda de acordo com a PCDF, o foragido é considerado de alta periculosidade, responde a processos por
organização criminosa e foi condenado pelo crime de tráfico de drogas. Após a prisão, o homem será recolhido à Carceragem da PCDF, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Entenda o caso: 
O homem era um dos alvos da Operação Saturação, desencadeada para impedir a reestruturação de uma célula da facção na capital federal. À época, os investigadores cumpriram 21 mandados de prisão preventiva, bem como 24 de busca e apreensão.

Os investigados da ação tinham envolvimento com crimes como homicídios, roubos, além de tráfico de drogas e armas, em diversas partes do DF.

Sair da versão mobile