Polícia do DF prende homem que produzia e comercializava brownies de maconha
Cumpridas as formalidades legais, o homem foi recolhido à carceragem da PCDF, onde permanece à disposição da Justiça
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, nesta quarta-feira (13), um homem de 40 anos acusado de produzir e comercializar brownies de maconha para clientes do Plano Piloto e Lago Sul, em Brasília.
As investigações foram iniciadas por equipes da Coordenação de Repressão às Drogas (Cord) após a mãe de um adolescente descobrir que o filho teria comprado um brownie contendo maconha na sua composição.
A mulher registrou ocorrência policial e informou o nome, telefone e local onde o vendedor realizava as entregas, na maioria das vezes, em um shopping da Asa Norte.
A partir da comunicação, os policiais civis passaram a investigar as informações fornecidas pela mãe do garoto e, com a participação de equipes do Detran/DF e Depate/PCDF, chegaram até a residência e veículo utilizados pelo suspeito para fazer as entregas.
Durante as apurações, os investigadores comprovaram o modus operandi do traficante, que diariamente saia da sua residência, no Park Way, para realizar a entrega dos brownies em regiões nobres da capital federal.
“Após a reunião de todas as evidências, a PCDF representou pela expedição do mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, sendo deferida pela quarta vara de Entorpecentes do DF”, destaca o coordenador da Cord, delegado Rogério Henrique de Oliveira.
No local, os agentes apreenderam balanças digitais, porções de maconha e diversos brownies com maconha na sua composição.
Cumpridas as formalidades legais, o homem foi recolhido à carceragem da PCDF, onde permanece à disposição da Justiça.