Polícia do DF prende homem que atirou em soldado do Exército durante assalto em Planaltina de Goiás
O fato foi amplamente divulgado pela imprensa de todo país, inclusive com a foto do único autor que ainda estava foragido até essa sexta (21)
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, na madrugada dessa sexta-feira (21), o autor de duplo latrocínio tentado. O crime ocorreu no dia 2 de abril deste ano, em Planaltina de Goiás, Entorno do DF.
No dia do crime, o autor e um comparsa assaltaram três jovens. Após roubarem os pertences das vítimas, colares e celulares, a dupla de criminosos atirou contra os jovens que não tiveram chance de defesa. Uma das vítimas, soldado do Exército Brasileiro, está em estado vegetativo em razão dos ferimentos no crânio. O segundo disparo atingiu a
outra vítima na garganta, afetando gravemente as cordas vocais.
O fato foi amplamente divulgado pela imprensa de todo país, inclusive com a foto do único autor que ainda estava foragido até essa sexta (21).
No momento da chegada dos policiais, o autor forjou um esconderijo embaixo de uma cama box solteiro, de tal forma que só seria descoberto se a cama fosse virada. Os policiais então viraram a cama e o encontraram escondido.
Após a prisão, o homem foi encaminhado à Divisão de Controle e Custódia de Presos/PCDF e está a disposição do Poder Judiciário.