Polícia do DF prende 8 suspeitos de tráfico de drogas no Riacho Fundo I
Conforme apurado, os investigados seriam reincidentes na prática de crimes, em especial, o tráfico de drogas
Nesta quinta-feira (14), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu sete suspeitos e apreendem uma adolescente durante operação deflagrada para combater o tráfico de drogas realizado na Praça da QN 8F, no Riacho Fundo II, no DF. Batizada de Operação Retomada, a ação foi comandada por meio do trabalho investigativo de equipe da 29ª DP, localizada no Riacho Fundo.
Na ação, cinco criminosos foram presos por meio do cumprimento de mandados de prisão preventiva. Também foi apreendida uma adolescente e um casal foi preso pelo crime de tráfico de drogas.
Os policiais também apreenderam diversas porções de maconha, cocaína e crack, já fragmentados para a venda, celulares, máquinas de cartão, e um simulacro de arma de fogo.
Após as investigações, a Seção de Repressão a Drogas (SRD), da 29ª DP, produziu minucioso relatório demonstrando que os cinco investigados associaram-se de forma estável e permanente para a venda de entorpecentes na Praça de QN 8F, Riacho Fundo II, no DF, transformando algumas residências em bocas de fumo.
De acordo com a polícia, o endereço é conhecido por ser uns dos berços de uma facção criminosa local, com histórico de alta periculosidade. A polícia também não descarta a hipótese de os suspeitos serem integrantes dessa facção.
Diante da investigação, o juiz da 2ª Vara de Entorpecentes de Brasília expediu os cinco mandados de prisão preventiva e nove mandados de busca e apreensão nos endereços a eles vinculados.
Conforme apurado, os investigados seriam reincidentes na prática de crimes, em especial, o tráfico de drogas.
Participaram da Operação Retomada cerca de 80 policiais civis. Houve também o apoio da Divisão de Apoio Logístico e Operacional – Dalop/Depate, da Divisão de Operações Especiais – DOE e da Seção de Operações com Cães – SOC/DOE.