Polícia do DF prende 19 envolvidos em construções irregulares no DF
Caso os envolvidos sejam condenados, poderão ficar de um a três anos na prisão, além do pagamento de multa
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu 19 envolvidos em construções irregulares na manhã desta quarta-feira (1º), durante uma operação deflagrada para coibir o parcelamento irregular do solo e dano ambiental na região do Altiplano Leste.
Os presos são acusados de realizar a construção de dois prédios comerciais, calçadas e muro de um condomínio irregular na região, sem as devidas licenças dos órgãos competentes. O local está inserido na Área de Proteção Ambiental da Bacia do Rio São Bartolomeu. Caso os envolvidos sejam condenados, poderão ficar de um a três anos na prisão, além do pagamento de multa.
A ação foi conduzida pela equipe da Coordenação Especial de Proteção ao Meio Ambiente, à Ordem Urbanística e ao Animal (Cepema). Esta é a segunda fase da Operação Altiplano em continuidade às ações de repressão ao parcelamento irregular no local. Nesta ação de hoje, houve a participação dos investigadores da Dema/Cepema/PCDF e apoio do DF Legal e da Terracap.
Além da prisão dos envolvidos, também foi realizada a notificação e o embargo das obras por parte do DF Legal.
Na primeira fase da operação, realizada na última segunda-feira (30), foram presos três homens, de 43, 46 e 72 anos, pela prática de crime contra o meio ambiente.