Polícia do DF cumpre mandados contra dupla de criminosos que aterrorizou vítimas durante assalto
Os assaltantes praticaram roleta-russa com as vítimas
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou uma operação, na manhã desta quarta-feira (13), contra uma dupla criminosa que aterrorizou vítimas durante um assalto a uma residência no DF.
A dupla armada invadiu uma casa na QSC 19 de Taguatinga, ameaçou os moradores, anunciou o assalto e subjugou o dono da casa e a filha. Os assaltantes praticaram roleta-russa com as vítimas durante o tempo em que permaneceram na residência para roubar dois relógios e realizar uma transferência, via Pix, no valor de R$ 1,2 mil.
De acordo com a polícia, os dois criminosos teriam praticado roubo majorado com uso de arma de fogo, concurso de pessoas e restrição de liberdade da vítima, além do crime de extorsão.
Nesta quarta (13), cumpridos de mandados de busca e apreensão expedidos pela Vara Criminal de Taguatinga. Um dos criminosos foi preso; o outro – Davi Felipe de Oliveira – segue foragido.
“Esses criminosos são considerados de alta periculosidade, pois durante a prática do roubo, teriam feito um verdadeiro terror psicológico com as vítimas além da restrição de liberdade. Inclusive, eles teriam, no local, manuseado a arma de fogo de forma perigosa e intimidadora (roleta russa), para amedrontá-las”, destaca o delegado-chefe adjunto da 12ª DP, Hermes Dantas.
A tática de manuseio da arma de fogo denominada roleta russa- consiste em municiar o revólver com apenas uma munição, girar o tambor, apertando o gatilho até que haja um disparo.