Polícia divulga imagens dos foragidos suspeitos de furtarem comércios no DF e GO

Os quatro suspeitos são moradores do Sol Nascente

Na manhã desta terça-feira (24), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou uma operação para desarticular uma associação criminosa especializada em furtar em estabelecimentos comerciais. Os crimes ocorreram em lojas de shoppings no Distrito Federal e em Goiás.

Batizada por Operação Bad Girls, a ação policial é comandada pela 5ª DP, localizada na área central de Brasília. Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão temporária contra dois homens, de 24 e 30 anos, e duas mulheres, de 18 e 19 anos, suspeitos de integrarem essa associação criminosa. Mas os suspeitos não foram encontrados.

Eles são agora considerados foragidos da Justiça do DF. Portanto, a polícia divulgou as imagens dos suspeitos para que quem tiver informações sobre o paradeiro deles informe às autoridades no canal de denúncia 197.

Os investigados são apontados como os autores de um furto em um loja de perfumes situada em um shopping da área central de Brasília, ocorrido no dia 12 de outubro deste ano. Nesse crime, foram roubados 22 frascos de perfume; avaliados em, aproximadamente, R$ 15 mil.

Um dia após cometerem o furto no DF, a quadrilha criminosa voltou atacar. Desta vez, eles escolheram a cidade de Goiânia e furtaram pelo menos 5 estabelecimentos comerciais de lá.

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) conseguiu prendê-los quando eles retornaram de Goiânia para o DF. A prisão em flagrante foi realizada pela 27ª DP.

Mas, no dia seguinte, 14 de outubro, eles foram colocados em liberdade provisória após as audiências de custódia.

Os quatro suspeitos são moradores do Sol Nascente. E, conforme investigado, o homem, de 30 anos, era o responsável por distrair os funcionários dos estabelecimentos comerciais. Nesse momento, as duas mulheres pegavam os produtos das lojas.

O outro homem, de 24 anos, era o motorista dessa associação criminosa e levava os criminosos aos comércios que seriam assaltados e depois cuidava da fuga deles.

 

Sair da versão mobile