Polícia Civil procura suspeitos de liderar associação criminosa no DF
Integrantes do grupo "Os Baianos" atuavam com tráfico de drogas, roubos e homicídios
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou a 2ª fase da Operação Espótico, com o objetivo de desarticular uma das maiores associações para o tráfico de drogas atuante na região de Planaltina. As ações policiais ocorreram no período de 24 de outubro a 4 de novembro deste ano.
Segundo as investigações da 16ª Delegacia de Polícia, os integrantes desse grupo criminoso— autointitulado de “Os Baianos” — não atuavam apenas no tráfico de drogas, mas também na prática de roubos e homicídios, tanto no Distrito Federal quanto na Bahia.
“Após finalizar o inquérito policial que resultou em diversas prisões em flagrante, foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva em desfavor de integrantes desse grupo criminosos, além da apreensão de significativa quantidade de porções de maconha”, destaca o delegado-chefe da 16ª DP, Diogo Cavalcante.
Em razão de que há foragidos, a PCDF divulgou as imagens (veja abaixo) dos seis suspeitos de liderar a associação criminosa. As denúncias podem ser anônimas por meio dos canais online da corporação, diretamente na sede da delegacia ou por meio do Disque-Denúncia (197), a ligação é gratuita.
Confira a lista de nomes dos foragidos:
- David Almeida Lima (Deda) – 25 anos;
- Jackson Lima Pires (Bob) – 27 anos;
- Nivaldo Silva França Júnior (Nem) – 26 anos;
- Edinho Souza Silva dos Santos – 33 anos;
- João Vitor Esteves Soares (Soldado) – 25 anos;
- Matheus Roniere Sousa de Oliveira (Macaco ou MC) – 25 anos.