Polícia Civil do DF prende traficantes que mantinham alto padrão de vida

Dupla foi presa nesta quarta-feira (5/5) e responderá pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de arma de fogo

Dois traficantes que mantinham alto padrão de vida foram presos no início da noite desta quarta-feira (5/5). A prisão foi parte da Operação Katáthesi — depósito, em grego — deflagrada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).

Após uma semana de monitoramento intenso, agentes da 19ª Delegacia de Polícia (P Norte) conseguiram estourar um depósito de maconha na QNP 15, em Ceilândia.

A equipe policial apreendeu cerca de 10 kg de maconha, uma pistola calibre 380, R$ 5,3 mil em espécie, duas balanças de precisão, o caderno de contabilidade do tráfico, material para cortar e embalar drogas e dois automóveis.

Um dos presos, de 39 anos, proprietário da droga, impressionou a equipe policial em razão do alto padrão de luxo que possuía a sua residência localizada na cidade de Vicente Pires. O outro, de 36 anos, é o proprietário do imóvel que servia para depósito do material entorpecente.

Segundo o delegado Thiago Peralva, o alto padrão de luxo da residência do proprietário do entorpecente, situada em Vicente Pires, impressionou os investigadores do caso.

A dupla responderá pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de arma de fogo. Os autuados foram encaminhados para a carceragem da PCDF e aguardarão audiência de custódia.

Sair da versão mobile