Polícia Civil do DF prende homem de 22 anos por roubo na Asa Sul
Crime ocorreu no dia 6 de janeiro deste ano, na 912 Sul, próximo ao Sesc-DF
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou, na tarde dessa segunda-feira (4/4), a Operação Cara Limpa, para dar cumprimento a um mandado de prisão preventiva e um de busca e apreensão contra Cláudio Henrique Silva dos Santos, de 22 anos, suspeito de roubo e corrupção de menores praticados no dia 6 de janeiro deste ano, na 912 Sul, próximo ao Sesc-DF.
Nas investigações, o autor foi identificado com apoio de trabalho pericial junto ao Instituto de Identificação. Após as provas produzidas e representação formulada pela autoridade policial da 1ª DP (Asa Sul), a Justiça do DF deferiu os mandados contra o jovem.
Durante as buscas, foram encontrados uma arma de fogo de fabricação caseira, um simulacro de pistola, além da roupa que o autor utilizava na data do roubo. Com isso, além do cumprimento do mandado, foi ainda feito flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.
O autor foi encaminhado à carceragem da PCDF, onde aguardará o julgamento preso e, se condenado, poderá pegar de 8 a 20 anos de reclusão.