Polícia Civil do DF apreende armas usadas em homicídio entre irmãos

Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em diversas regiões do Distrito Federal

Nesta quinta-feira (15), a Polícia Civil do DF, por investigação da Coordenação de Homicídios e de Proteção à Pessoa (CHPP/PCDF), deflagrou a Operação Fratricídio (homicídio entre irmãos), para localizar e apreender armas de fogo utilizadas em um
homicídio que está sendo investigado. Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em diversas regiões do Distrito Federal.

A operação contou com a participação de 70 policiais civis de diversas unidades do Departamento de Polícia Especializada – DPE, além do apoio da Divisão de Operações Especiais – DOE. Foram localizadas e apreendidas cinco armas de fogo; sendo duas
espingardas calibre 12, uma pistola calibre 9mm e duas pistolas calibre 380, além de três simulacros de arma de fogo.

A operação resultou na prisão em flagrante de um dos alvos da investigação em razão de Posse Ilegal de Arma de Fogo, conforme APF nº 304/2024 – CHPP.

O CRIME

O homicídio ocorreu no ano de 2013, na Colônia Agrícola Vereda da Cruz (região entre Arniqueiras e ADE do Riacho Fundo I). Dois homens chegaram em um VW Gol, branco, encapuzados e com armas de fogo, no supermercado em que a vítima era o dono. Um dos autores retirou a vítima para fora do estabelecimento, mandou ajoelhar e então o executou com três disparos.

A razão do crime seria desavença familiar entre os irmãos, quanto ao recebimento de aluguéis de um mercado em comum.

Sair da versão mobile