Polícia Civil apreende armas usadas em ensaio fotográfico da ‘Dama de Vermelho’ – Mais Brasília
Do Mais Brasília

Polícia Civil apreende armas usadas em ensaio fotográfico da ‘Dama de Vermelho’

As pessoas envolvidas bloquearam trânsito de Taguatinga para mulher atravessasse a Avenida Samdu Norte

Foto: Divulgação/PCDF

Policiais civis da 17ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Norte) apreenderam, nessa quarta-feira (23/2), as armas utilizadas por um grupo de homens durante ensaio fotográfico da “Dama de Vermelho”. Na ocasião, as pessoas envolvidas bloquearam o trânsito para que a mulher atravessasse a Avenida Samdu Norte.

De acordo com os investigadores, os suspeitos alegaram que as armas são de air soft e não seriam, portanto, armas de fogo verdadeiras. Após repercussão nas redes sociais, a PCDF instaurou inquérito policial e os envolvidos foram identificados e ouvidos na delegacia.

As armas utilizadas no desfile da “Dama de Vermelho” também foram apreendidas e encaminhadas para a perícia, com o intuito de verificar se são armas de fogo ou não. Caso se confirme, os envolvidos responderão pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

Além disso, foi encaminhado um ofício à Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados do Exército para as providências administrativas, relativas à fiscalização da loja de armas envolvida na ocorrência policial.

Relembre o caso

Na terça-feira (22/2), um vídeo começou a circular na internet mostrando ao menos oito homens com armas de fogo impedindo o trânsito de três vias, em Taguatinga, para que uma mulher, que ficou conhecida na internet como “Dama de Vermelho”, atravessasse a rua (veja vídeo abaixo).

Nas imagens é possível ver a mulher saindo da calçada e indo em direção ao outro lado da pista. Em seguida, um fotógrafo aparece no vídeo fazendo um sinal de “joinha” para que o trânsito pudesse voltar normalmente. Logo depois, os envolvidos na ocasião deixam o local.