Polícia busca suspeito por tentar matar rival no tráfico em Planaltina
Em operação deflagrada nesta sexta-feira (28/05), outro homem que teria participado do crime foi preso
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) pede apoio da população para encontrar um suspeito de tentativa de homicídio cometida em Planaltina (DF). Iury Micael Araújo Elias da Silva, de 24 anos, teria tentado executar um rival no tráfico de drogas, em janeiro deste ano, na Estância Mestre d’Armas I.
De acordo com as investigações da 16ª Delegacia da PCDF (Planaltina), o foragido tentou matar o rival pelo controle do tráfico na região. Ele contou com a participação de um homem de 29 anos, que foi preso na Operação Cessar-Fogo, deflagrada nesta sexta-feira (28/05).
Durante o cumprimento do mandado de prisão, o foragido de 29 anos tentou fugir dos policiais por ter sido encontrado com quantidade considerável de entorpecente, que seria entregue a traficantes menores. A equipe da 16ª DP, porém, conteve o suspeito após ele colidir o próprio veículo.
Durante a tentativa de homicídio da qual Iury Micael é suspeito, foram deferidos mais de 10 disparos contra a vítima, que conseguiu fugir em seu veículo até o Hospital Regional de Planaltina (HRPL). Uma semana depois de sofrer os disparos, a vítima teria matado um homem de 26 anos na Chácara Bambu, mas acabou preso em flagrante por policiais da 16ª DP.
De acordo com o delegado-chefe da 16ª DP, Diogo Barros Cavalcante, a prisão de Iury é de interesse público por conta do risco que ele representa à sociedade. Qualquer informação pode ser passada à PCDF, de forma anônima, pelo site ou pelo Disque-Denúncia (197).