Polícia apreende 8,8 mil fogos de artifício em comércio ilegal no Entorno do DF
A PCDF cumpriu mandados de busca e apreensão solicitados à Justiça do DF, abrangendo locais no Gama, no DF e Novo Gama, no GO
Nesta sexta-feira (15), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou uma operação para coibir o comércio ilegal de fogos de artifício no Distrito Federal. A ação, batizada de Operação Silver Jet e comandada pela Seção de Fiscalização da Divisão de Controle de Armas, Munições e Explosivos (Dame), foi desencadeada após uma minuciosa investigação sobre esse comércio no Distrito Federal e Entorno.
A PCDF cumpriu mandados de busca e apreensão solicitados à Justiça do DF, abrangendo locais no Gama, no DF e Novo Gama, no GO.
Na residência de um dos homens investigados, localizada no Novo Gama, em GO, foram encontrados e apreendidos 8.890 artefatos pirotécnicos armazenados de forma irregular. A ação ocorreu na quarta-feira (13).
O autor foi prontamente informado sobre as irregularidades no armazenamento e a ausência de licença para comercialização dos fogos de artifício.
Diante dos fatos, foi tombado um termo circunstanciado em desfavor do homem, acusado fabricar, fornecer, adquirir, possuir ou transportar, sem licença da autoridade, substância ou engenho explosivo, gás tóxico ou asfixiante, ou material destinado à sua fabricação. Após assinar termo de compromisso de comparecimento em juízo, o homem foi liberado.
Vale ressaltar que não houve fechamento de comércio, pois a venda era realizada de maneira informal nessa residência.