PMDF prende integrante de ramificação do PCC que estava foragido – Mais Brasília
Do Mais Brasília

PMDF prende integrante de ramificação do PCC que estava foragido

Suspeito havia fugido do sistema penitenciário de Irecê, na Bahia, no dia 2 de dezembro

Foto: Divulgação/PMDF

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu, na tarde desse sábado (4/12), um homem que fugiu do sistema penitenciário de Irecê, na Bahia. De acordo com a corporação, o foragido é integrante do “Bonde do Maluco”, uma ramificação da organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

A PMDF recebeu informação da Polícia Civil da Bahia que quatro homens fugiram da carceragem no dia 2 de dezembro, e que um deles estava no DF em um carro prata. O veículo foi visto na quadra 1 do Setor Leste, na Cidade Estrutural.

Segundo os policiais, o suspeito não esboçou reação, nem o passageiro que o acompanhava. Dentro do carro havia R$ 3.949 em espécie e nenhum deles souberam dizer a origem deste dinheiro.

O veículo utilizado estava com adulteração nos sinais de identificação, como placa, chassi e etiquetas identificadoras. Pelo número do motor, os militares constataram que o automóvel tinha sido roubado em Maceió (AL).

Eles foram encaminhados para a 8ª Delegacia de Polícia (SIA). O homem tem quatro mandados de prisão por homicídio, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, associação para o tráfico e organização criminosa. O passageiro que o acompanhava não tem nenhum antecedente criminal.