PMDF apreende aves silvestres na Fercal
Ao todo, foram localizadas 18 aves, entre elas um Tangara cayana

Uma operação da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) resultou na apreensão de 18 aves silvestres na noite dessa quarta-feira (19/5), na Fercal. As aves foram localizadas em duas casas da região.
Em ambos os casos, o Batalhão da Polícia Militar Ambiental (BPMA) recebeu denúncias sobre a criação irregular e sem autorização de aves silvestres. Na primeira ocorrência, em uma casa da quadra 18, ao chegar ao local, os policiais viram 4 gaiolas, cada uma com uma ave dentro. Questionado, o morador do imóvel afirmou que os animais eram de sua propriedade e confirmou que “sabia que era errado criá-los sem autorização”.
No segundo caso, a corporação recebeu nova denúncia que na quadra 9, outra casa também abrigava as aves silvestres, em gaiolas penduradas na parede da varanda da casa . Os militares foram até a residência e encontraram 13 gaiolas contendo 14 aves silvestres das mais variadas espécies, entre elas um Tangara cayana.
Todos os animais foram apreendidos e entregues ao Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (CETAS) do Ibama. Os responsáveis foram autuados no artigo 29, da Lei 9605 (Crimes Ambientais) e assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência e foram liberados.